Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

APOSENTÔMETRO ONLINE: Simule sua aposentadoria

APOSENTÔMETRO ONLINE – A CUT, Central Única dos Trabalhadores em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) desenvolveu uma calculadora chamada de “aposentômetro”.

Essa calculadora ajuda os segurados a descobrir a idade que poderá se aposentar, e quanto tempo ainda tem que trabalhar que até a aposentadoria. Isso irá depender da aprovação da Reforma da Previdência apresentada pelo governo Michael Temer, seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Leia também:

O PROJETO:

O projeto “Reforma da Previdência” visa aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres, seja do campo ou da cidade; além de aumentar o tempo de contribuição de 15 anos para 25 anos.

Essas medidas acarretariam uma série de dificuldades e restrições, tornando a aposentadoria inacessível para grande parte da classe trabalhadora.

Com a calculadora, a CUT pretende alertar os cidadãos sobre as desvantagens, ou seja, os prejuízos que serão causados na vida de cada um devido a Reforma da Previdência.

E com isso, conscientizar a sociedade e convocar a população para a ir às ruas defender o fim da aposentadoria.

Desta forma, o aposentômetro permitirá ao contribuinte uma visão mais detalhada das futuras necessidades mensais de desembolsos na condição de um aposentado.

Visto como uma calculadora de renda e reserva na aposentadoria, o aposentômetro é uma das mais valiosas ferramentas de planejamento financeiro, surgiu como uma das ações que contribuirá com os trabalhadores, dando argumentos para combater a Reforma da Previdência.

APOSENTÔMETRO ONLINE

COMO FAZER O CALCULO PELO APOSENTÔMETRO ONLINE?

Para os trabalhadores que desejam simular a idade em que se aposentarão, é necessário acessar o site do “aposentômetro”, escolher a categoria de trabalho na qual se esquadra (agricultor familiar, professor do ensino básico celetista, professor do ensino público, servidor público, trabalhador assalariado rural ou trabalhador do regime geral – CLT – Carteira assinada).

Posteriormente, selecione o sexo, informe o tempo de contribuição ao INSS já realizado em anos e meses.

Essa ferramenta, realiza o cálculo da aposentadoria por idade e por tempo de contribuição, sempre a indicar o que cada um tem a perder.

Para realizar o cálculo no aposentômetro basta acessar o site Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, segue o link: (http://aposentometro.org.br/)

PARA QUEM SERVE O APOSENTÔMETRO ONLINE?

O “Aposentômetro online”, serve para trabalhadores e trabalhadoras que ainda não sabe com qual idade se aposentarão, caso seja aprovada a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer.

Ela vai permitir que o trabalhador saiba quando terá direito à aposentadoria, conforme as atuais regras e pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/ 2016 – que trata da reforma do sistema previdenciário e endurece as regras para a concessão da aposentadoria.

A Reforma da Previdência impõe como requisitos da aposentadoria a idade mínima de 65 anos, com no mínimo 25 anos de contribuição com o INSS, praticamente acaba inviabilizando que inúmeros trabalhadores venham a ter acesso a esse benefício.

Ficou com dúvidas sobre 17? Deixe nos comentários.

APOSENTÔMETRO ONLINE: Simule sua aposentadoria
4 (80%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *