Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Benefícios INSS 2018 – Conheça as mudanças

Benefícios INSS 2018 – O INSS, que vem sendo tão discutido nos últimos tempos graças às polêmicas reformas da previdência, é o órgão público responsável pelas questões indispensáveis de seguridade social dos brasileiros.

Veja também:

Cada cidadão usa uma série de benefícios específicos para cada tipo de necessidade e problema, os benefícios INSS 2018. Tem grandes chances de serem alterados, então vamos falar sobre como eles estão, quais sãos os benefícios e quem têm direito, além de comentar brevemente sobre o que muda.

Quais são os benefícios INSS 2018 e como eles funcionam?

Estes benefícios são pensões que ajudam as pessoas de baixa renda e aposentados em geral a ter uma renda maior e uma vida mais digna. Esses benefícios são mantidos pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) com a contribuição das pessoas que trabalham e com os rendimentos que estes valores geram.

Sendo assim, é importante salientar que para todos os trabalhadores em regime CLT a contribuição ao INSS é compulsória e feita diretamente na fonte, ou seja, o próprio empregador desconta do seu salário e então deposita na conta associada do INSS em seu nome.

Estes valores vão sendo acumulados e em diversos casos eles podem ser revertidos em parte para você, com alguns acréscimos. Isso acontece porque existe um cálculo de o quanto será seu benefício ou a sua aposentadoria, de acordo com o quanto você contribui e por quanto tempo.

Além disso, o INSS também beneficia os trabalhadores e pessoas em estado de vulnerabilidade social como pessoas que sofreram acidentes de trabalho, deficientes e pessoas em outros tipos de vulnerabilidade.

Quem tem direito aos Benefícios INSS 2018?

Os benefícios do INSS podem ser acessíveis para diversos tipos de pessoa. Seu processo de requisição é um pouco complicado e burocrático, mas vale muito à pena para quem precisa dessa ajuda para manter a família e pagar as contas.

Esta é uma pequena lista das pessoas que podem ser beneficiadas pelo INSS:

  • Aposentados diversos: as pessoas que contribuíram com a previdência social por um tempo determinado podem se apostar e passam a receber uma pensão mensal pelo período contribuído ou pela idade.
  • Pessoas doentes ou acidentadas durante a execução de seus trabalhos.
  • Famílias de pessoas que contribuíram com o INSS e foram presas.
  • Pensão por morte do contribuinte
  • Ajuda a famílias de baixa renda e para mães que trabalham e contribuem.
  • Idosos e deficientes em situação de dificuldade financeira alta.
  • Pessoas com doenças graves, como Hanseníase.
  • Pescadores artesanais durante o defeso.
  • Pessoas demitidas sem justa causa.

Como receber estes benefícios?

É importante fazer seu cadastro em uma das unidades do INSS, levando consigo os documentos necessários para o benefício em questão. É indispensável também saber que, dependendo do benefício requerido, você precisará passar em uma perícia médica, que pode demorar um pouco.

Benefícios INSS 2018

Dessa forma, os benefícios INSS 2018 dependem também da comprovação da continuidade da questão em si. Sendo assim, se você está recebendo uma pensão por doença, é necessário provar que você ainda está vivo e que ainda está doente.

Traremos detalhes mais específicos sobre cada tipo de requisição em artigo futuros. Fique ligado!

O que pode mudar com a reforma da previdência?

Neste quadro político tão instável, é difícil dizer o que realmente pode mudar com a reforça da previdência, já que existe um prejuízo que a previdência vem dando aos cofres públicos, pois existem mais pessoas recebendo benefícios próprios do que pessoas pagando.

Este prejuízo é assumido, anualmente pelos cofres públicos, mas nesta época de crise financeira, buscam-se soluções para diminuir o peso sobre os cofres públicos, e a reforma da previdência é apontada como a grande solução.

Temos o compromisso de te manter sempre informado sobre toda e qualquer alteração dos seus direitos, então continue conosco!

Benefícios INSS 2018 – Conheça as mudanças
2.3 (46.67%) 3 votes
One Response to “Benefícios INSS 2018 – Conheça as mudanças”
  1. willam pinheiro madeira barros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *