Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Calendário INSS 2019, datas de pagamento

Calendário INSS 2019, saiba aqui todas as informações referentes as datas de pagamento do seu benefício INSS 2019, acompanhe com atenção para não perder a data de saque do INSS 2019.

A tabela de pagamento do INSS é fracionada em duas partes. A primeira parte é referente aos pagamentos destinados para quem ganha até 1 salário mínimo. Já a segunda, destina-se para quem ganha acima de 1 salário.

INSS 2019

O INSS é um órgão ligado a Previdência Social, ele é o responsável por pagar benefícios ao segurados da Previdência Social, como aposentados e pensionistas. Se você é um destes segurados já poderá saber as datas de pagamento, pois o Calendário INSS já foi divulgado.

Quem recebe com base no calendário de pagamento de 2019?

  • Aposentadoria por invalidez
  • Aposentadoria por idade
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Auxílio doença
  • Auxílio acidente
  • Salário maternidade
  • Salário família

Para receber os benefícios e auxílios do INSS é necessário contribuir para a Previdência Social. A contribuição ocorre através do desconto mensal de 8% do salário do trabalhador ou de forma avulsa, para quem trabalha como autônomo.

A guia de pagamento pode ser recolhida nas agências do INSS.

Calendário INSS 2019

Como todos os anos, a maneira de pagamento continua igual, quem recebe primeiro são os segurados que recebem até um salário minimo.

O pagamento é feito nos 5 últimos dias úteis do mês

Para quem recebe acima de um salário mínimo o pagamento acontece a partir dos 5 primeiros dias do mês.

Datas de pagamento INSS

O pagamento incia-se em janeiro, mais precisamente no dia 25 de janeiro, a ordem de pagamento no calendário INSS 2019 é conforme numero final do beneficio INSS.

Se seu numero final for 1, a data de pagamento é dia 25/01, numero 2 pagamento dia 28/01 e assim sucessivamente, conforme consta no calendário INSS 2019.

Quando a data de pagamento cair em feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.

Em janeiro de 2019, a folha de pagamento começa no dia 25 e termina no dia 7 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

Consultar Extrato de pagamento INSS

Você também pode fazer uma consulta no site da Previdência para saber a de deposito do seu beneficio, o extrato de pagamento INSS serve também como comprovante de renda. Para emitir o extrato INSS clique no link abaixo:

http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

Informe o numero do beneficio, a data de nascimento, o nome do beneficiário, o CPF e não esqueça de colocar caracteres que aparecem na imagem

No Responses to “Calendário INSS 2019, datas de pagamento”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *