Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CND INSS – Emitir Certidão Negativa do INSS

A CND INSS – Certidão Negativa de Débito, é um documento emitido pelo INSS, vinculado com a Receita Federal, com o objetivo de comprovar a regularidade das contribuições previdenciárias de uma pessoa física ou pessoa jurídica. A CND pode ser solicitada pelas empresas ou pessoas físicas pela internet ou em uma agência do INSS ou da Receita Federal do Brasil.

A Certidão Negativa de Débito será emitida quando não houver nenhuma pendência de contribuições previdências, e tem validade de 180 dias, a contar da data de emissão.

Como Emitir a CND INSS

Certidão Negativa de Débitos no INSS: Para emitir a sua CND do INSS entre no site do dataprev pelo link: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm

Nessa tela você verá as instruções e informações referente a emissão da Certidão Negativa de Débitos. Clique em Pedido de CND.

Certidão Negativa de Débitos do INSS

Certidão Negativa de Débitos do INSS

Na tela de Pedido de Certidão Negativa de Débitos, o usuário deverá preencher os dados solicitados:

  • Número da matrícula (CNPJ ou CEI)
  • Motivo da emissão da certidão: Averbação de imóveis, baixa, outras finalidades e/ou registro ou arquivamento de alterações contratuais.
  • Digitar os caracteres anti-robô.
  • Clicar em “Cadastrar”

Após clicar em cadastrar, uma nova tela será exibida mostrando os dados da entidade a qual se deseja emitir a CND, como: Nome, endereço, bairro, município, estado e CEP. Confirmado os dados, clique em “Confirmar”.

E pronto, se não houver algum tipo de pendência da entidade junto ao INSS a CND aparecerá na próxima tela, caso haja pendências, a página dará uma mensagem de comunicando a impossibilidade de emissão da CND e solicitará o interessado fazer a consulta de possíveis pendências e  regularização das mesmas para emitir a CND.

Avalie esse artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *