Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Extrato INSS 2018

Extrato INSS 2018 – Durante toda a nossa vida como trabalhadores temos que contribuir com o INSS, também conhecido como previdência social, que é uma espécie de poupança que você faz ao longo dos anos para o caso de precisar quando se acidentar ou quando chegar a hora de se aposentar.

Confira nesse artigo como conferir o extrato INSS 2018 e fique por dentro de toda a sua movimentação como contribuinte.

Veja mais:

Consultar extrato INSS 2018

Com todas as facilidades que a internet proporciona para as pessoas a possibilidade de realizar consultas de extratos é uma das melhores, pois você consegue saber todos os movimentos da sua conta sem nem mesmo sair de casa.

No site da previdência  você consegue movimentar toda a sua conta, para isso é preciso apenas que você tenha em mãos o número do seu benefício, o número do seu cpf e saiba qual o período que quer pesquisar, você pode saber as movimentações dos últimos 12 meses ou determinar períodos menores como 15 dias.

extrato inss 2017

Basta preencher todos esses campos, em seguida, preencher as letras que aparecerão aleatoriamente logo abaixo.

No seu extrato INSS 2018 pela internet você consegue ver o que foi pago e o que você tem direito de receber, porém não é possível fazer transações bancarias como transferências de valores.

Extrato do INSS 2018 presencial

Você pode também consultar o extrato do INSS 2018 pessoalmente de duas maneiras, uma pelo caixa eletrônico ou diretamente como o gerente da Caixa Econômica Federal ou em uma agência do INSS.

Para isso é necessário levar com você documentos pessoais como a carteira de identidade, ou outro que possua foto para identificação, o número do CPF, o cartão de beneficiário do INSS e um comprovante para mostrar que você é um contribuinte do INSS.

Caso você seja aposentado ou receba algum benefício da previdência social você pode aproveitar o extrato INSS 2018 para saber quanto você tem disponível e quanto pode sacar, ou seja, essa é uma forma de você poder saber como se controlar a partir das suas movimentações na conta.

Extrato do INSS 2018 pelo telefone

Uma última maneira de conseguir fazer a consulta do seu INSS 2018

é pelo telefone, o que é tão fácil quanto pela internet, apenas com a diferença que você não consegue imprimir o seu extrato para conferências futuras. A ligação é gratuita, basta que você ligue para a central de atendimento do INSS pelo telefone 135.

Logo será lhe falado as opções de consulta, você deve escolher a de extrato e saldo do INSS, depois informar o número do seu benefício e o número do CPF, uma mensagem lhe informará sobre o seu saldo e quando ele estará disponível para ser sacado.

Extrato INSS 2018
Avalie esse artigo
4 Responses to “Extrato INSS 2018”
  1. Valdair Gomes Costa
  2. sandra martins de abreu
    • Benefício INSS
  3. Maricélia oliveira souza silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *